Notícias da CCR RodoAnel

Notícias

19/05/2021 | Responsabilidade Social

Instituto CCR apresenta concurso cultural de práticas inovadoras na educação

O Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, do qual a CCR ViaOeste e CCR RodoAnel fazem parte, apresenta o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania. A iniciativa já está lançada e vai premiar educadores da rede pública de ensino, dos municípios participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam.

Haverá duas categorias para escolher: 1) Fomento ao protagonismo do aluno 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras. 

O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar   novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR. Os demais detalhes de inscrição estão disponíveis no site www.caminhosparaacidadania.com.br.  Os participantes podem conferir uma FAQ com “Perguntas e Respostas” sobre a iniciativa. Além disso, em duas lives, a gestão do programa abordará o regulamento e outros detalhes do concurso: dias 20 e 21/05, às 17 horas, por transmissão via zoom.

O anúncio dos vencedores será no segundo semestre. No site do programa, professores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos.  

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

 


Voltar